GBD se reúne com geofísico e pesquisador em petróleo e gás Sr. Marcos Amaral

Data 27/09/2019

No dia 20 de setembro de 2019, o Grupo de Banco de Dados - GBD recebeu o sr. Marcos Amaral, geofísico aposentado da Petrobras, pesquisador vinculado ao laboratório Media Lab da Universidade Federal Fluminense - UFF e presidente da Associação Brasileira de Geólogos do Petróleo - ABGP.
Na ocasião, o sr. Marcos apresentou os desafios em aberto no que diz respeito ao processamento de conjuntos de dados volumosos e não estruturados, derivados das atividades da indústria de petróleo e gás. Também participaram da reunião, via videoconferência, representantes da empresa Teradata.
Este momento de encontro entre universidade e indústria é importante, uma vez que as pesquisas científicas desenvolvidas pelo GBD poderão ser direcionadas para o desenvolvimento de soluções que venham a sanar os desafios apresentados.

Foto 1 da notícia de título:  GBD se reúne com geofísico e pesquisador em petróleo e gás Sr. Marcos Amaral, no portal do Grupo de Banco de Dados (GBD) - UNESP/IBILCE - São José do Rio Preto