GBD participa do I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos

Data 14/11/2018

No dia 25 de outubro de 2018, o Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio participou do I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos, em São Paulo.

Com o apoio da Universidade Santo Amaro – Unisa e promovido pela Pró-Saúde Mental com a participação da Uniespírito, Associação Brasileira de Consultores Empresariais (Abracem) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), o evento reuniu gestores hospitalares de todo o país para discutir as diretrizes das unidades psiquiátricas.

Na ocasião, o Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio apresentou o Sistema de Gestão e Evolução de Prontuários - GEP, desenvolvido pelo GBD. A apresentação na íntegra pode ser vista por meio do vídeo abaixo.



Na programação, o especialista em dependência química, Maurício Landre, ministrou a palestra "Um modelo de Comunidade Terapêutica no enfrentamento às drogas". Já a médica psiquiatra da Pineal Mind Instituto de Saúde abordou sobre a História da Psiquiatria e o Papel dos Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos. Também foi abordado sobre reinserção social pelo trabalho, além de discutir os caminhos para a sustentabilidade para unidades de saúde mental.

As demais palestras do evento podem ser vistas por meio do vídeo abaixo.

Foto 1 da notícia de título: GBD participa do I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos, no portal do Grupo de Banco de Dados (GBD) - UNESP/IBILCE - São José do Rio Preto
Foto 2 da notícia de título: GBD participa do I Encontro Nacional de Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos, no portal do Grupo de Banco de Dados (GBD) - UNESP/IBILCE - São José do Rio Preto